CURSOS DE TéCNICO NA UNICRUZ
6 registro(s) encontrado(s)
Técnico em Administração
O Técnico em Administração será habilitado para executar operações administrativas de planejamento, pesquisas, análise e assessoria, nos campos de gestão de pessoal, de materiais e produção, de serviços, gestão financeira, orçamentária e mercadológica. Será habilitado também para utilizar sistemas de informação e aplicar conceitos e modelos de gestão em funções administrativas, sejam operacionais, de coordenação, de chefia intermediária ou de direção superior, sob orientação, elaborar orçamentos, fluxos de caixa e demais demonstrativos financeiros, e expedir relatórios e documentos diversos.
Técnico em Agricultura
O Técnico em Agricultura será habilitado para planejar, organizar, dirigir e controlar a produção vegetal de forma sustentável, analisando as características econômicas, sociais e ambientais, bem como prestar assistência técnica e assessoria ao estudo e ao desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas, ou aos trabalhos de vistoria, perícia, arbitramento e consultoria. Poderá prestar assistência técnica às áreas de crédito rural e agroindustrial, de topografia na área rural, de impacto ambiental, de paisagismo, de jardinagem e horticultura, de construção de benfeitorias rurais, de drenagem e irrigação. Planejar e acompanhar a colheita e a pós-colheita. Supervisionar o armazenamento, a conservação, a comercialização e a industrialização dos produtos agrícolas. Implantar pomares e acompanhar seu desenvolvimento até a fase produtiva, emitindo os respectivos certificados de origem e qualidade de produtos. Prestar assistência técnica à aplicação, à comercialização, ao manejo de produtos especializados, à recomendação e à interpretação de análise de solos, à aplicação de fertilizantes e corretivos nos tratos das culturas. Atuar no controle de vetores e pragas, doenças e plantas daninhas e operar veículos aéreos remotamente pilotados e equipamentos de precisão para monitoramento remoto da produção agrícola.
Técnico em Cuidado de Idosos
O Técnico em Cuidados de Idosos será habilitado para cuidar de pessoas idosas, dependentes ou independentes, nos aspectos físico, mental, social e cultural, estimulando atividades ocupacionais e de lazer. Poderá acompanhar idosos a serviços previdenciários, de assistência social e de saúde, bem como administrar medicação oral e tópica conforme prescrição médica e auxiliar nas atividades básicas e instrumentais da vida diária, identificando situações de urgência e necessidades de primeiros socorros e recomendar adequações ambientais que previnam acidentes.
Técnico em Desenvolvimento de Sistemas
O Técnico em Desenvolvimento de Sistemas será habilitado para desempenhar funções como: desenvolvimento de software, programação de aplicativos e websites, manutenção de sistemas e suporte técnico, utilizar ambientes de desenvolvimentos de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados, realizar testes de software, mantendo registro que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Sua função principal é programar e criar soluções digitais, além de prestar suporte e garantir o bom funcionamento dos sistemas.
Técnico em Enfermagem
O Técnico em Enfermagem será habilitado para realizar, sob a supervisão do Enfermeiro, cuidados integrais de enfermagem a indivíduos, família e grupos sociais vulneráveis ou não, bem como atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença em todo o ciclo vital. Poderá participar do planejamento e execução das ações de saúde junto à equipe multidisciplinar, considerando as normas de biossegurança, envolvendo curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, cuidados pós-morte, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais.
Técnico em Massoterapia
O Técnico em Massoterapia será habilitado para realizar práticas massoterapêuticas visando à promoção e manutenção da saúde, com foco no equilíbrio físico e emocional do ser humano. Avaliará, selecionará e aplicará a técnica adequada às necessidades do cliente baseando-se nos conceitos anatômicos, fisiológicos, biomecânicos e fisiopatológicos. Ainda, pode elaborar e executar planos de trabalho sob uma perspectiva integral e com base na utilização de técnicas manuais, observando as indicações e contraindicações específicas para o atendimento, bem como as normas de biossegurança e ergonomia, associando sua prática profissional a determinadas terapias complementares e integrativas não invasivas.