Parques Científicos e Tecnológicos
11 registro(s) encontrado(s)
FEEVALE TECHPARK
Com foco na inovação e no empreendedorismo, o Feevale Techpark está integrado à estrutura da Universidade Feevale e possui caráter multicampi e multissetorial, o que contribui para o desenvolvimento local e regional.
O objetivo do Feevale Techpark é promover a aproximação da Universidade com as empresas, incentivando a transferência de tecnologia, a competitividade empresarial e o fomento a novos negócios, produtos, processos e serviços.
O parque tecnológico possui espaços para abrigar empresas de base tecnológica, consolidadas ou iniciantes, além de organizações públicas, privadas ou mistas, focadas no desenvolvimento científico, tecnológico e econômico, e centros de pesquisa.
O Feevale Techpark é uma referência nacional em termos de cooperação científica e tecnológica. Sua localização é no Vale do Rio dos Sinos, no estado do Rio Grande do Sul, próximo às principais capitais do sul e sudeste do país, em um ponto estratégico do Mercosul. Por isso, é diferenciado em termos de logística e oportunidades de negócios nacionais e internacionais.
Podem ingressar no Feevale Techpark, empresas vinculadas às áreas de atuação abaixo:
- I Tecnologia da Informação e Comunicação
- II Indústria Criativa
- III Materiais e Nanotecnologia
- IV Ciências da Saúde e Biotecnologia
- V Ciências Ambientais e Energias Renováveis
ITEC Park UFN
O ITEC Park UFN tem como principais objetivos fomentar, apoiar e desenvolver atividades relacionadas à ciência, à tecnologia, ao empreendedorismo e à inovação, promovendo sinergia entre academia, governo, sociedade e empresas.
O Parque Tecnológico da Universidade Franciscana (ITEC Park UFN) é uma iniciativa da Universidade Franciscana (UFN), contando com o apoio da comunidade da região central doestado do Rio Grande do Sul, entre esses atores, a Prefeitura Municipal de Santa Maria, o SEBRAE/Santa Maria, o Sindicato das Indústrias metalmecânicas e de Materiais Elétricos deSanta Maria (SIMMMAE), e ainda a sociedade que integra as ações para o desenvolvimentoeconômico, social e humano.O ITEC Park UFN tem como principais objetivos fomentar, apoiar e desenvolver atividadesrelacionadas à ciência, à tecnologia, ao empreendedorismo e à inovação, promovendo sinergiaentre academia, governo, sociedade e empresas por meio de ações orientadas paradesenvolvimento e o uso intensivo de ciência e tecnologia da informação e comunicação.
Itunisc - Incubadora Tecnológica
Conexão e Suporte...
Na Itunisc apoiamos empreendedores e visionários, oferecendo conexão e suporte ao desenvolvimento de negócios inovadores. Ajudamos nossas startups a validar suas ideias, estruturar suas operações e tracionar seus negócios.
Parque Científico e Tecnológico das Missões - TecnoURI Missões
Parque Científico e Tecnológico das Missões – TecnoURI Missões é um ecossistema de inovação que integra entidades como instituições de ensino, empresas, a sociedade civil organizada e órgãos governamentais.
O Parque Científico e Tecnológico das Missões – TecnoURI Missões é o principal ambiente de inovação da região das Missões que através de seus princípios e objetivos tem o dever de promover a sinergia entre as entidades do Parque junto destas e dos demais agentes de desenvolvimento nacionais e internacionais, em especial por instituições de ensino e pesquisa, cooperativas, órgãos públicos, agências de desenvolvimento, associações comunitárias, empresas e outras entidades relevantes em função da comunhão de objetivos.
O TecnoURI Missões, possui como base em sua composição o Centro de Tecnologia e Inovação em Cidades Inteligentes – LAB-Missões atua em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D+I) buscando soluções tecnológicas, oferecendo assessoramento à implementação de projetos na temática de Smart Cities, além da geração e atração de novos negócios e desenvolvimento de startups vinculadas às temáticas: Mobilidade, Acessibilidade, Meio Ambiente, Saúde, Segurança, Educação, Economia, Energia, Governança, Empreendedorismo e Novos Negócios, entre outros.
Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates
O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari é um ambiente de inovação, de iniciativa da Univates, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Propesq, que conta com o apoio de entidades públicas e privadas. Oferece a pessoas e empresas nacionais e internacionais estrutura para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), principalmente nas áreas de tecnologia de alimentos, tecnologias ambientais e energéticas e tecnologias em saúde e bem-estar, tendo como suporte as tecnologias da informação e da indústria criativa.
Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de Caxias do Sul - TecnoUCS
O TecnoUCS é um Hub de inovação para realização de projetos e parcerias estratégicas. Espaço para empresas residentes, startups, spinoffs, entidades, associações conviverem e atuarem de forma ativa no ecossistema de inovação.
TECNOPUC - Parque Científico e Tecnológico da PUCRS
Ecossistema de inovação vetor de transformação da Universidade e da sociedade.
O Parque envolve empresas públicas e privadas, centros de pesquisa, startups e entidades profissionais e empresariais em uma comunidade articulada que colabora para o desenvolvimento de negócios inovadores. O ambiente estimula a aproximação do conhecimento acadêmico com o mercado. Hoje, o Tecnopuc é um ecossistema com cerca de 300 organizações, somando mais de 6.500 pessoas movimentando o Parque todos os dias, bem como, possui mais de 1.000 startups, além de 150 conexões com ambientes de inovação no Brasil e no Mundo, formando uma comunidade de empresas e pessoas diversa e rica.
Tecnosinos - Parque Tecnológico
O objetivo do Parque Tecnológico de São Leopoldo é criar um ambiente que fomente o surgimento e a instalação de empresas de base tecnológica, que impactem no desenvolvimento socioeconômico e ambiental do RS, em especial da região do Vale dos Sinos.
O principal objetivo do Parque Tecnológico de São Leopoldo é criar um ambiente que fomente o surgimento e a instalação de empresas de base tecnológica, que impactem no desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Rio Grande do Sul, em especial da região do Vale dos Sinos.
O parque possui mais de 110 empresas, entre elas 50 startups e 60 consolidadas, gerando mais de 8 mil empregos diretos.
O Parque Tecnológico de São Leopoldo – Tecnosinos conta com toda a infra-estrutura necessária para transformar ideias inovadoras em oportunidades. Nosso objetivo é fomentar novas economias da área da tecnologia orientadas pelo empreendedorismo inovador, e auxiliar no desenvolvimento sustentável da região.
Criado há mais de 20 anos, o Tecnosinos abriga empresas nas áreas de Tecnologia da Informação, Semicondutores, Automação e Engenharias, Comunicação e Convergência Digital, Tecnologias para a Saúde e Energias Renováveis e Tecnologias Socioambientais.
Atualmente, são 110 empresas nacionais e internacionais, um faturamento de mais de R$ 2,5 bilhões e 120 registros de propriedade intelectual. Grandes companhias globais se unem a dezenas de startups incubadas e graduadas na Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec), gerando inovação e movimentando a economia.
Hoje, o parque é responsável pela geração de milhares de empregos, pelo desenvolvimento de uma cultura empreendedora e por colocar o nome do município no mapa mundial.
Atualmente, seis países estão presentes no parque: Brasil, Alemanha, Coreia do Sul, Holanda, Índia, Suécia e Suíça. Além disso, o Tecnosinos tem firmado parcerias com diversos parques tecnológicos do mundo todo, e faz parte da Associação Internacional de Parques Tecnológicos (IASP), que abriga mais de 400 parques tecnológicos no mundo.
Tecnounisc
Ciência, Inovação e Conexão.
Somos ciência, inovação e conexão a um ecossistema colaborativo.
Acreditamos que a universidade é um importante impulsionador da inovação em nossa comunidade. No Tecnounisc promovemos a colaboração entre a Unisc e as empresas da região, gerando sinergias no desenvolvimento de novos produtos, serviços e negócios de impacto.
UNITEC - Incubadora Unisinos
Tem como objetivo preparar os empreendedores para trilhar uma trajetória sólida no mercado, na pós-incubação.
Ao ingressar na Incubadora Unisinos, empresas e startups recebem apoio para elaboração do Plano de Desenvolvimento do novo negócio, com o objetivo de preparar os empreendedores para trilhar uma trajetória sólida no mercado, na pós-incubação.
A incubadora possui a certificação Cerne 4, sendo a primeira no Brasil a receber o selo de nível 4 de maturidade na gestão de incubadoras. O nível 4 significa que a incubadora possui maturidade suficiente para consolidar seu sistema de gestão da inovação e internacionalização.
UPF Parque
O UPF Parque é um ambiente que promove a inovação através da interação da universidade com instituições e empresas, focando em produtos e serviços inovadores. Suas premissas são colaboração, compartilhamento e o conhecimento científico e tecnológico.
Somos um ecossistema de inovação feito por pessoas, que conecta a pesquisa da Universidade a startups e grandes empresas, potencializando a inovação.
Nos posicionarmos como uma mola propulsora para alavancar o desenvolvimento regional fortalecendo as competências nas áreas da ciência, tecnologia e inovação. Criar condições a partir da proposição de ambientes de inovação que possibilitem pensar em projetos e ideias tendo como foco a vocação da nossa região (agronegócios, saúde, educação e a prestação de serviços) a partir das conexões e sinergias entre pessoas, universidade, empresas e governo.
Missão: Criar conexões que potencializem a transformação do conhecimento em inovação, ajudando empresas e negócios a nascerem e crescerem.
Visão: Ser reconhecido internacionalmente como o maior ecossistema de inovação da Região Produção e Norte do RS.
Valores:
Empreendedorismo: Potencializar a cultura do empreendedorismo por meio da educação empreendedora, com ênfase no desenvolvimento e atração de novas oportunidades.
Inovação: Desenvolver ciência, tecnologia e novos conhecimentos gerados na Universidade que promovam o bem-estar econômico, social e ambiental.
Conexão: Promover a sinergia entre as IES, empresas, governos e entidades de fomento e investimento.