Parques Científicos e Tecnológicos / UNISINOS
1 registro(s) encontrado(s)
Tecnosinos - Parque Tecnológico
O objetivo do Parque Tecnológico de São Leopoldo é criar um ambiente que fomente o surgimento e a instalação de empresas de base tecnológica, que impactem no desenvolvimento socioeconômico e ambiental do RS, em especial da região do Vale dos Sinos.
O principal objetivo do Parque Tecnológico de São Leopoldo é criar um ambiente que fomente o surgimento e a instalação de empresas de base tecnológica, que impactem no desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Rio Grande do Sul, em especial da região do Vale dos Sinos.
O parque possui mais de 110 empresas, entre elas 50 startups e 60 consolidadas, gerando mais de 8 mil empregos diretos.
O Parque Tecnológico de São Leopoldo – Tecnosinos conta com toda a infra-estrutura necessária para transformar ideias inovadoras em oportunidades. Nosso objetivo é fomentar novas economias da área da tecnologia orientadas pelo empreendedorismo inovador, e auxiliar no desenvolvimento sustentável da região.
Criado há mais de 20 anos, o Tecnosinos abriga empresas nas áreas de Tecnologia da Informação, Semicondutores, Automação e Engenharias, Comunicação e Convergência Digital, Tecnologias para a Saúde e Energias Renováveis e Tecnologias Socioambientais.
Atualmente, são 110 empresas nacionais e internacionais, um faturamento de mais de R$ 2,5 bilhões e 120 registros de propriedade intelectual. Grandes companhias globais se unem a dezenas de startups incubadas e graduadas na Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec), gerando inovação e movimentando a economia.
Hoje, o parque é responsável pela geração de milhares de empregos, pelo desenvolvimento de uma cultura empreendedora e por colocar o nome do município no mapa mundial.
Atualmente, seis países estão presentes no parque: Brasil, Alemanha, Coreia do Sul, Holanda, Índia, Suécia e Suíça. Além disso, o Tecnosinos tem firmado parcerias com diversos parques tecnológicos do mundo todo, e faz parte da Associação Internacional de Parques Tecnológicos (IASP), que abriga mais de 400 parques tecnológicos no mundo.