• Plataforma ON
  • ACAFE
  • COMUNG
contato@comunitarias.org.br
Logo Logo
  • Home
    • ACAFE
    • COMUNG
  • Sobre
    • Apresentação
    • Como funciona
    • Equipe Técnica
  • Portfólio
    • Ensino
      • Graduação
      • Especialização
      • Mestrado
      • Doutorado
      • Técnico
    • Pesquisas
      • Grupos de Pesquisas
      • Linhas de Pesquisas
      • Projetos de Pesquisas
    • Extensão
      • Cursos de Extensão
      • Linhas de Extensão
      • Projetos de Extensão
    • Projetos e Inovação
      • Cultivares
      • Desenho Industrial
      • Projetos e Inovação
      • Projetos Técnicos
      • Registro de Software
      • Registros de Patentes
      • Topografia de Circuitos Integrados
    • Ambientes de Inovação
      • Agências de Inovação
      • Centros de Inovação
      • Geração de Empreendimentos
      • Institutos de Pesquisas Aplicadas
      • Núcleos de Inovação Tecnológica
      • Parques Científicos e Tecnológicos
      • Incubadas e Pré-incubadas
    • Prestação de Serviços
      • Serviços Laboratoriais
      • Atendimentos à Comunidade
      • Linhas de Consultoria
  • Instituições de Ensino
    • ACAFE
      • Sobre
      • Instituições de Ensino
      • Indicadores
      • Publicações
      • Matriz de Oportunidades
    • COMUNG
      • Sobre
      • Instituições de Ensino
      • Indicadores
      • Publicações
    • ABRUC
  • Notícias
  • Contato

Notícias

  • Home
  • COMUNG
  • urcamp
  • Notícias
Thumb

Literatura fantástica e microtextos foram temas da formação de professores do Concurso de Twitteratura

04.04.2025

Na última quinta-feira, 27 de março, aconteceu no Centro de Eventos da Unijuí a formação para professores, coordenadores e diretores de escolas inscritas no projeto “O que é possível dizer em 280 caracteres? A arte da escrita literária em rede através da Twitteratura", promovido pela Rádio Unijuí FM e curso de Letras da Unijuí, por meio de financiamento do Ministério da Cultura, Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e Lei Paulo Gustavo.

A formação iniciou com diálogos sobre Gêneros Literários e Digitais, com a coordenadora e professora dos cursos de Letras (Português/Inglês), Pedagogia e História da Unijuí, Taíse Possani. Os professores também participaram da oficina sobre literatura fantástica e microtextos, com orientações sobre como conduzir as atividades em sala de aula, ministrada pelo escritor, professor de Literatura, diretor da Editora e coordenador do ORC Studio Laboratório de Economia Criativa da UFSM, Enéias Tavares.

A primeira etapa do projeto contou com a presença de representantes de 25 escolas públicas e privadas de Ijuí e de municípios de abrangência da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, parceira dos proponentes. Cada escola participante recebeu a doação de um kit de livros pedagógicos e literários sobre letramentos, mídias, linguagens, TICs e os desafios da leitura e escrita na era digital, para auxiliar na produção dos textos.

Para mais informações acesse:link

 

Buscar

Conteúdos recentes

  • Thumb
    Escola de Medicina da UPF conquista pela sexta vez o primeiro lugar no Trote Solidário do Simers
    17.07.2025
  • Thumb
    ITec Talks conecta inovação universitária ao mercado
    17.07.2025
  • Thumb
    UPF recebe doação de equipamentos da Receita Federal
    17.07.2025
  • Thumb
    Urcamp integra comissão organizadora da Conferência Municipal das Mulheres
    16.07.2025
  • Thumb
    Urcamp apoia projeto de passaporte que prevê visitas ao patrimônio de Bagé
    15.07.2025
  • Thumb
    Acadêmicos da Urcamp participam de visitas técnicas em Porto Alegre
    15.07.2025
  • Thumb
    Professor da Urcamp ministra oficina de fotografia no Fórum de Cinema e Turismo em Fernando de Noronha
    11.07.2025

Arquivos

  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2000

Sobre a Plataforma

A Plataforma ON é um ambiente dedicado à inovação, integração, apoio, prospecção e potencialização de ações das Universidades Comunitárias.

 

Fale conosco

Entre em contato:
plataforma@comunitarias.org.br

 

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Plataforma das Instituições Comunitárias

  • Login