Campanha da Fraternidade tem tema voltado à natureza
05.03.2025
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou nesta quarta-feira (5/03), a Campanha da Fraternidade de 2025, com o tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema “Deus viu que tudo era muito bom”. A temática é proposta com o início da Quaresma, período que antecede a Páscoa.
Padre Darvan Hernandez da Rosa, capelão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), salienta que a ideia da Ecologia Integral é feita a partir do desejo de que todos os seres sejam atendidos e vistos com preocupação. “Nós precisamos preservar, promover a vida de todos os seres e isso tem ligação com a fraternidade pois deixaremos um legado para as gerações que virão”, destaca.
Segundo a base da campanha, o objetivo do tema é propor uma espécie de conversão ecológica, colocando os cristãos a se sentirem parte do meio ambiente e a cuidarem dele. Também promovendo um debate sobre a temática, visto as recentes discussões ambientais.
Ao longo dos 61 anos da Campanha da Fraternidade, oito trouxeram temas referentes ao meio ambiente, sendo a última em 2017.
A Universidade Católica de Pelotas, junto da Campanha da Fraternidade 2025, deixa o convite para que todos, unidos pela fé e pelo amor ao próximo, se comprometam com a construção de um mundo mais fraterno, justo e solidário.
Redação Vanessa Ferro